ARTISTA VISUAL

Introdução

ana_camilo

Começou a pintar aos 8 anos de idade, como forma de ocupar os tempos livres depois das aulas. As artes plásticas rapidamente se transformaram numa grande paixão e têm desde sempre feito parte da sua vida. Conciliando o trabalho de atelier com a formação académica, o desporto, a família e o trabalho, é na pintura, através da cor e no desenho, que encontra desde sempre a forma de transmitir, aos que observam as suas obras, vivências e momentos capazes de proporcionar uma viagem única, onde cada um percorre os seus trilhos e cria a sua própria história

As técnicas mais utilizadas são óleo sobre tela, e desenho a tinta-da-china sobre papel, embora o pastel e o acrílico façam também parte do seu portfólio.
A participação em exposições individuais e colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro, têm permitido a divulgação e reconhecimento do seu trabalho, estando representada em diversas colecções dentro e fora do país.

É Conservadora-restauradora, licenciada pelo Instituto Politécnico de Tomar, sendo essa a actividade profissional que exerce desde a conclusão do curso, e pós-graduada em Museografia e Museologia pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.